29 março, 2011

OMELETE...

Olá pessoal,

Omelete sempre é uma boa pedida para quem está de dieta ou querendo uma refeição leve, gostosa, fácil e saudável.

Hoje sabemos que o ovo não é mais o vilão da história, muito pelo contrário!

Ele é rico em uma substância chamada colina, que é fundamental para a formação de todos os neurônios, membranas de células e de nervos, importantíssima para a memória e para o desenvolvimento intelectual.

Pesquisas ainda demonstram efeitos positivos da colina sobre a evolução de doenças neurodegenerativas,  como a doença de Alzheimer e a doença de Parkinson. Isso porque o cérebro do idoso tem menor capacidade de captar a colina circulante, sendo mais sensível às conseqüências negativas de uma dieta pobre em colina.



Tá sem idéia do que fazer para o Jantar hoje a noite??

Omelete suflê com cogumelos

Ingredientes:

- 2 claras + 1 gema

- 4 colheres de sopa de shitake (fresco)

- ½ colher (sopa) de azeite

- ½ cebola cortada em rodelas finas

- 1 colher (sopa) de ervas finas (alecrim, manjericão, tomilho, sálvia, salsa ou outra)

- sal e pimenta-do-reino a gosto

- ½ colher (sopa) de margarina light
 
Modo de preparo: Em uma frigideira, esquentar o azeite e refogar as cebolas até ficarem ligeiramente douradas junto com o shitake picado. Adicionar as ervas e cozinhar por mais 1 minuto. Reservar. Bater as claras em neve. Em uma tigela, juntar as gemas, o sal, a pimenta e o parmesão ralado. Misturar às claras, delicadamente, para não perder a leveza. Despejar os ovos batidos e levar ao fogo, sem mexer, por 5 minutos ou até crescer e dourar a parte inferior. Virar cuidadosamente sobre um prato e voltar à frigideira para dourar do outro lado. Não deixar demais no fogo para não ressecar e quebrar. Despejar a mistura de cebola e ervas por cima e servir em seguida, na própria frigideira. Rendimento: 1 porção.

É isso Bjos
Clínica Health Life

Nenhum comentário:

Postar um comentário