28 março, 2012

Sistema Eis



O que é?

O sistema EIS (Eletro Intersticial Scan) é um equipamento médico de observação clínica, aprovado pela Anvisa e certificado KEMA Medical . De tecnologia francesa, não invasivo, indolor que auxilia na detecção precoce de patologias, stress oxidativo e auxiliar terapêutico.

Como é realizado o exame?
O exame é realizado através de eletrodos posicionados junto ao paciente com a técnica de impedância bioelétrica, que permite uma avaliação funcional do corpo humano.

O que é possível saber com o exame?
A taxa metabólica basal: quantidade de calorias que o organismo gasta em repouso.
Cálculo do peso ideal e do número de calorias que deve ser ingeridas diariamente para atingir esse peso.
Porcentagem de gordura, água e massa muscular do organismo.
Nutrição personalizada, incluindo micronutrientes como vitaminas e oligoelementos, métodos de cozimento e aconselhamentos dietéticos em geral, na intenção de equilíbrio do Ph.
Funcionamento de órgãos e sistemas (sistema digestivo, hormonal, geniturinário (útero, bexiga, ovário), atividade cerebral.).
Os resultados são visualizados em gráficos e imagens coloridas tridimensionais de fácil entendimento. Por exemplo, se você está deprimido, a atividade da serotonina, dopamina e outros neuro transmissores cerebrais, estarão diminuídos e o tratamento será direcionado para a correção dessas deficiências. Outro exemplo que podemos citar é quando estamos estressados, situação em que o cortisol, hormônio produzido pela glândula supra-renal tende a aumentar e o EIS ajudará a detectar essa alteração e corrigir o desequilíbrio do cortisol e de outros hormônios que estiverem alterados.
Deficiências e excessos de vitaminas e minerais.
Nível de stress oxidativo. Quanto maior, mais radicais livres estão sendo formados contribuindo para o surgimento de doenças e envelhecimento dos tecidos.

Quem pode fazer o exame?
Todos os pacientes que não estão relacionados nas contra-indicações abaixo:
- Pacientes portadores de marca passo cardíaco e quaisquer aparelhos eletrônicos;
- Lesões dermatológicas em contato com os eletrodos;
- Gestantes;
- Menores de 5 anos;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário